No passado dia 25 de maio de 2015 realizou-se uma sessão de trabalho, nas instalações do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, sobre a aplicação do regime jurídico da tarifa social na eletricidade e no gás natural. A Casa do Povo de Valongo do Vouga, a convite do senhor Ministro Doutor Moreira da Silva, fez-se representar com o senhor António Portilho, com a Dona Isabel Abrantes e com o engenheiro Paulo Peixoto.

Estiveram também presentes nesta sessão, para além do senhor Ministro Moreira da Silva, o senhor Secretário de Estado para a Energia Doutor Artur Trindade, o Diretor Geral da Direção Geral de Energia e Geologia engenheiro Carlos Almeida, o presidente da ERSE professor Vitor Santos, o representante da Autoridade Tributária e Aduaneira, a representante do Instituto da Segurança Social, as Associações de Apoio Social, as Associações de Consumidores e os Comercializadores de Energia Elétrica e de Gás Natural. Desta sessão de trabalho concluiu-se que as metas previstas pelo Governo, de beneficiar 500 mil famílias com a tarifa social estava ainda muito longe, tendo-se registado, até ao final do primeiro trimestre de 2015, apenas mais 50 mil novos beneficiários, cifrando-se atualmente por um valor total próximo dos 95 mil.

Ficou estabelecido que as entidades envolvidas desenvolveriam novos esforços de divulgação da informação correspondente à tarifa social, nomeadamente à publicação do conteúdo das declarações de compromisso, que representam uma forma de atribuição da tarifa social.

Outras notícias

Outono
O outono chegou e com ele um sem fim de atividades que temos para vos mostrar, ficam aqui as primeiras, de muitas, que temos planeadas  
Ler mais
Parque Automóvel da CPVV 2024
Ler mais
Corte de Energia
Ler mais